Museu Vital Brazil

O Museu Vital Brazil está localizado na casa onde nasceu o cientista Vital Brazil, em Campanha, cidade localizada ao sul de Minas Gerais. É uma casa colonial, hoje tombada pelo decreto municipal n° 1411, de 12 de abril de 1985.
O imóvel foi adquirido pela família Vital Brazil em 1984 e estava em péssimo estado de conservação. A casa foi restaurada pela Associação Casa de Vital Brazil, com recursos captados pela própria família, acrescidos de aporte feito pela empresa Braspérola. A obra também obteve incentivos fiscais.
O Museu possui valioso acervo de fotografias, cartas, documentos, trabalhos científicos, livros e objetos que foram doados pelos familiares de Vital Brazil. Nos quase 30 anos de atividade, o Museu já recebeu centenas de excursões escolares da região e mais de 30 mil visitantes vindos de diversos estados brasileiros e inclusive do exterior.
Desde sua fundação, o Museu tem como objetivo preservar a memória de Vital Brazil, atuar como pólo de difusão cultural por meio da valorização do resgate histórico e social da cidade de Campanha e tornar-se pólo incentivador da Educação Ambiental, especialmente em temas relacionados à obra de Vital Brazil.

Para saber mais sobre o museu clique aqui.