14/06/2012
Desafios na implantação da Fitoterapia no Brasil

No dia 12 de julho, acontece o Seminário “Desafios na Implantação da Fitoterapia no Brasil”, das 9h às 17h, no auditório do Clube de Dirigentes Lojistas de Niterói – CDL (R. Andrade Neves, 31 – Centro). O Seminário é uma parceria da Universidade Federal Fluminense com o Instituto Vital Brazil e tem como objetivo discutir os caminhos da implantação da fitoterapia no Brazil com representantes de órgãos públicos e comunidade acadêmica. As inscrições são gratuitas, clique aqui!

“Laboratório de Tecnologia de Produtos Nacionais: 17 anos de pesquisa em produtos naturais – Desafios na implantação da fitoterapia no Brasil” é voltado para profissionais de saúde, acadêmicos e interessados no tema. O evento busca apresentar um panorama da pesquisa em fitoterápicos no Brasil, difundir as atividades realizadas por órgãos do governo como Anvisa, Farmacopéia, Conselhos de Farmácia, Ministério da Saúde e Ministério da Ciência e Tecnologia para implantação do uso de fitoterápicos no Sistema Único de Saúde (Sus), além de discutir o papel dos laboratórios oficiais na industrialização e fornecimento de medicamentos fitoterápicos industrializados para os usuários do Sus.

Veja abaixo a programação:

9h - 9h30

Reitor da UFF, Presidente do IVB, Diretor da Faculdade de Farmácia, Diretor do LURA,

Presidente do CRF - RJ, Chefe do MTC - UFF

Cerimônia de abertura

José Carlos Tavares - Reitor da UNIFAP Coordenador de Comitê e Membro da

Farmacopeia Brasileira

Pesquisa em Farmacognosia na

Amazônia: Perspectivas Futuras

10h30 -12h30

1. Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (MS) Dra. Kátia Regina Torres

2. Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) Dra. Ana Lúcia Araújo

3. ANVISA (MS) - Dra. Ana Cecília Carvalho

Mesa redonda: Farmácias Vivas e Implantação da Fitoterapia no SUS - Oportunidades para o Farmacêutico.

Moderador: Leandro Machado Rocha

12h30 - 14h